sábado, 9 de fevereiro de 2013

O processo evolutivo interior.


O processo evolutivo interior.
Independente de crenças, religiões e até mesmo o ateísmo, o processo evolutivo é permanente e substancialmente necessário e imposto a nós mesmos. Não discutiremos aqui por quem, mas de que forma.  Deparamos-nos em nossa existência com pessoas mais e menos capazes em todas as esferas. Uns conseguem assimilar rapidamente as questões que outros nem sequer conseguem intuir. As mais variadas formas de pensamentos, sentimentos e percepções, estão diretamente ligadas ao crescimento pessoal e isso se deve certamente a estágios presididos em outras existências, senão, devemos pensar que os mais esclarecidos, são de alguma forma beneficiados pela própria criação. Acredito que no Universo, exista uma lei fundamental, onde os méritos de cada um possam de certa forma lhes beneficiar, porém e incontestavelmente oriundas de seu próprio crescimento. Não seria de bom tom e muito menos correto e justo, encontrarmos em nossos caminhos pessoas bem sucedidas e capazes, enquanto outras, na penumbra e atrasadas em relação aos demais. Assim como numa frequência, estamos juntos e convivemos com os dissabores e alegrias pertinentes ao que nos cabe a esse aprendizado. O fim é a perfeição e disto ainda estamos muito distantes, mas há aqueles que já atingiram esse posto e que de alguma forma para nós, seriam como Deuses.


Estamos presentes e atuantes nessa frequência.
Usando este gráfico meramente ilustrativo, poderia afirmar que estamos na categoria 6. Nessa categoria, temos todos os encontros e afins próprios que nos mantém como meros seres humanos, sujeitos a sorte de dúvidas e questionamentos incompreensíveis a cerca de nós mesmos. Nessa frequência, apenas encontramos pessoas que nos são caras, como parentes e amigos, que nos são sugeridos no auxílio desse crescimento, também estarão presentes aqueles dos quais teremos de ajudar e aqueles que trazem a discórdia o nos desencaminham, mas que indiretamente contribuem com o estado geral da evolução.
Alguns, mais adiantados, já estiveram e outros voltarão de tempos em tempos à nossa frequência, mas com o objetivo claro de nos auxiliar e nos adiantar e tolo é aquele que ainda não percebeu ou não entendeu essas vindas, desde os primórdios de toda nossa história.
Vale ressaltar que certamente temos categorias inferiores a essa em que estamos e que logicamente, já passamos por lá e que lá os Deuses seríamos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viagens pelos Mundos ( parte 5 ) Pleiades

Viagens pelos Mundos – 5 Pleiades Por Antonio Bencardino Perfil e outros livros do autor Site Prólogo - Quando falei a resp...