quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Colaboradores

Colaboradores

E por pensar em trabalho, me vem à cabeça um tema bem complexo: Como conseguir bons e simples colaboradores e que tenham a mesma proposta de trabalho da empresa. Já trabalhei com muitas pessoas e foram bem raras as vezes que pessoas com o intuito de trabalhar a finco se mostraram. O mais interessante é que tanto homens, quanto mulheres apresentam perfis bem semelhantes. Como administrador, de cara pergunto quanto quer ou precisa ganhar. A resposta é sempre parecida, ou seja, dificilmente se vê aquele brilho nos olhos de ambição e interesse. Quando digo ambição, trato de vontade, garra e determinação, não o quesito de se dar bem pra cima dos outros. De certo, poucos são aqueles que vislumbram um ponto de equilíbrio num futuro próximo, que pensam em estar numa condição de conforto mais a frente.
Esta opção parece não ser encarada com seriedade, fazendo com que o momento de sua jornada fique mais ou menos parecido com o tanto fez, quanto o tanto faz.
Jovens iniciando no mercado de trabalho, se mostram despreparados as coisas mais simples como não transparecer ou ultrajar seu imediato ou até mesmo seu local de trabalho. Vê-se grande desorganização e não raro, desleixo para com materiais, equipamentos, trajes, conduta e asseio pessoal.
Grande parte fala alto demais, como que se precisasse dessa manobra para ser aclamado e ter a atenção dos demais para si próprios. Dizem que isso é de berço, eu acho que é falta de educação. 
Nas últimas tres décadas, observei bastante este princípio das pessoas e digo: pouco ou quase nada mudou e o que é pior, com o tipo de educação a que se propõe hoje em dia, a tendência é que para os próximos gestores, as condições serão mais difíceis. 
É extremamente complicado dar educação aquele que não é filho, principalmente no ambiente de trabalho, onde se dispõe de pouco tempo para se treinar os iniciantes.
Queridos futuros colegas de trabalho e colaboradores, a grande diferença é ser diferente. Procurar sempre dar o melhor, se fazer notar por modos e formas de trabalho, conduta e apresentação, este é o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viagens pelos Mundos ( parte 5 ) Pleiades

Viagens pelos Mundos – 5 Pleiades Por Antonio Bencardino Perfil e outros livros do autor Site Prólogo - Quando falei a resp...