sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tudo Passa


Tudo Passa

Eu sempre penso muito. Aprendi desde muito menino a conviver comigo mesmo da melhor forma possível. Não tenho aqui a pretensão de dizer grandes verdades a respeito do meu aprendizado, mas de certa forma, em muitas ocasiões percebi que lido bem com esse jogo intrincado que são nossos pensamentos. Com o passar dos anos, notei em mim a extrema capacidade de conviver com os reveses impostos na minha caminhada. Ao receber qualquer notícia, informação ou ciência de qualquer coisa grave, no começo achava impossível de resolver ou até mesmo aceitar tal fato. Hoje, paro, respiro fundo e ao mesmo tempo em que analiso todas as possibilidades, encaro como fato ocorrido e projeto o acontecimento como se já tivesse passado pelo menos 10 anos. Isso não alivia de forma alguma a dor, o sofrimento ou mal estar momentâneo, mas reduz em muito o fardo que ora se apresenta, diminuindo consequentemente o problema em questão.
Aquilo que não tem remédio, remediado está. Tudo na vida sempre passa. Sigo esse lema há muitos anos e por isso, apesar de ser e me sentir muito pressionado, convivo bem com essas questões e dilemas internos. Tenho sempre uma brisa de esperança e otimismo, que as coisas a qualquer momento vão mudar. Impulsiono-me sempre a favor dessa brisa com interesse e modificação, afim realmente de mudar. Penso que dessa forma, estou favorecendo um autocontrole sobre as diferentes situações a que sou submetido.
Nunca digo: “estou chocado”, ”estou magoado” ou “estou perplexo”. Logicamente após analisar o fato ou acontecimento, é comum não dizer nada, ou apenas dizer: isso também vai passar.
As alegrias e virtudes, assim como os reveses e decepções,também passam e ficam as lembranças, que armazeno ou destruo.
Vale somente saber, que nada ficará no vazio do esquecimento ou na monotonia da rotina, pois a caminhada de hoje, será as pegadas nos sonhos de amanhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viagens pelos Mundos ( parte 5 ) Pleiades

Viagens pelos Mundos – 5 Pleiades Por Antonio Bencardino Perfil e outros livros do autor Site Prólogo - Quando falei a resp...